Aos 56 anos, morre Steve Paul Jobs nesta quarta-feira. Abaixo segue o comunicado enviado pela Apple sobre o trágico fato.
Estamos profundamente tristes em anunciar que Steve Jobs faleceu hoje.
Brilho de Steve, paixão e energia, foram a fonte de inúmeras inovações que enriqueceram e melhoraram todas as nossas vidas. O mundo é incomensuravelmente melhor por causa de Steve.
Seu grande amor foi para sua esposa, Laurene, e sua família. Nossos corações estão com eles e para todos que foram tocados por seus dons extraordinários.
A Apple publicou uma página especialmente para usuários e admiradores de Jobs enviarem seus pensamentos e condolências.
Popularmente conhecido como Steve Jobs, este ícone foi um destaque no campo da tecnologia com suas grandiosas e simples idéias que permitiram revolucionar a forma em que vivemos hoje.
Steve Jobs fundou a Apple, e anos após foi demitido da própria empresa, esta que após sua ausência quase entrou em falência, foi quando Jobs em um acordo e trocas de ações de sua empresa (Pixar) retornou a Apple, reformulando toda a estratégia de venda e foco de criação dos produtos da empresa.
Criador do iPod (lançado em 2001), foi influência na criação dos famosos MP3 players, e MP4s etc, este mesmo produto que salvou a Apple de sua crise.
O iPhone foi uma das maiores revoluções no mercado, na época (2007) onde o mercado de aparelhos celulares era algo “saturado” e com a entrada do novo aparelho toda a indústria móvel se voltou a esta novidade, refletindo hoje na gama de celulares/smartphones touchscreens que as empresas criaram baseando-se no iPhone. Criação que deu vida juntamente ao sistema iOS, que influenciou o desenvolvimento do segundo mais popular sistema móvel, o Android após um ano, entre a modernização de outros sistemas móveis.
Em 2010 a grande inovação foi o primeiro tablet a ser lançado no mercado, o iPad. O aparelho trouxe algo novo no quesito de portabilidade. A criação do aparelho influenciou novamente indústrias da área a criar novos aparelhos para concorrer como o mesmo. O iPad revolucionou o mercado de computadores, levando empresas a reforçarem o trabalho sobre a questão da portabilidade em seus aparelhos e sistemas.