Não há dúvidas de que a Rovio Mobile deu o “tiro certo” ao criar o jogo Angry Birds, que domina o primeiro lugar no rank de jogos mais vendidos para iOS entre outras plataformas.
Com o grande sucesso do clássico Angry Birds, a empresa criou outras versões do jogo, como o Angry Birds Rio (principal assunto deste post).
Angry Birds Rio foi lançado com apenas dois ambientes de jogo, trazendo como base o tema “Brasil – Rio de Janeiro” onde seu primeiro ambiente é constituido como fundo um salão, onde o objetivo é destruir as gaiolas e barreiras para libertar as aves presas. O segundo tema traz um visual amazônico, onde o objetivo proposto é destruir os macacos presentes nos coqueiros do cenário.
A empresa como de praxe, não libera o jogo completo, ou seja, lança novos cenários, criaturas e objetivos ao longo do tempo, tal pratica que se observada, é uma estratégia funcional para “segurar” os jogadores e promover várias vezes o mesmo jogo.
Podemos observar abaixo o novo ambiente “Beach Volley”, onde leva como cenário uma praia e novas criaturas. Abaixo também visualizamos lacunas escritas “Coming Soon”, mesmas que em próximas atualizações trarão novos cenários, criaturas e objetivos ao jogo assim como este recém lançado.
O Angry Birds Rio pode ser obtido já com o novo cenário de jogo na App Store para iPhone, iPad e iPod touch neste link.
A versão do Angry Birds para Android pode ser obtida na Android Market, no entanto, ainda não conta com a nova atualização “Beach Volley”. Confira o trailer abaixo e veja o que o “Beach Volley” traz de novo nesta atualização.
Fique atualizado também via Twitter