Home / Empresas / Apple / Apple é processada por vender iPhones recondicionados como novos na China

Apple é processada por vender iPhones recondicionados como novos na China


Na China dois processos foram arquivados contra a Apple, o motivo destes processos são que a conceituada empresa famosa pela qualidade de seus produtos, colocou a venda iPhones recondicionados informando que estes mesmos eram novos em várias sedes da Apple Store em Pequim. Dois consumidores afetados pela propaganda enganosa, entraram com um processo contra a empresa na mesma cidade chinesa.

 

O fator que levou os clientes a descobrirem o problema, foi a garantia do aparelho, onde em uma rápida checagem no site da Apple foi possível averiguar que a mesma vencia antes de um ano a partir da data de compra. Segundo o advogado Wang Hai especializado em crimes contra o consumidor, uma das vítimas da venda enganosa retornou a Apple Store para questionar a situação, no entanto, os funcionários da loja tentaram o enganar alterando o vencimento da garantia do aparelho. O mesmo advogado diz ser uma discriminação contra o consumidor chinês, caso a empresa esteja vendendo um produto recondicionado por preço de novo, mesmo produto que é vendido a preços inferiores em outros países.

 

Não arquivando nenhum processo, 4 outros consumidores afirmaram ter comprado iPhones recondicionados por novo também em Pequim, assim como o caso acima. Resta saber agora a partir de investigações, se a empresa agiu mesmo de ma fé.

About Edi Carlos

Escreve sobre tecnologia desde 2010. Aos trancos e barrancos, continua mantendo o site vivo...