O lançamento de uma nova versão do iPad depois de 7 meses de lançamento de seu antecessor, gerou grande polêmica, e recebeu crítica negativa de milhares de blogs e usuários. O novo iPad mini, também não se safou das mesmas críticas. Porém, não foi desta forma que o consumidor reagiu em prática. As vendas de ambos os dispositivos, iPad 4 e iPad mini, obtiveram significativos números estatísticos de venda.
A Apple divulgou oficialmente em nota que vendeu mais de 3 milhões de unidades de seu iPad mini e iPad 4 em três dias. No entanto, a empresa, seja por “esquecimento”, ou estratégia, não revelou separadamente quantas unidades de ambos o aparelho foram vendidas. Trazendo uma tela de 7.9 polegadas, o iPad mini não é consideravelmente muito pequeno se comparado ao iPad (9.7′), porém permite que em algumas situações, seja mais confortável para a utilização do usuário.
Na mesma nota, a empresa afirmou que estará disponibilizando as versões com suporte a Wi-fi + redes celulares, nas próximas semanas, e os aparelhos serão disponibilizados em novos países também neste decorrer de tempo. Tim Cook comentou também que a empresa estará trabalhando em meios de produção mais rápidos para atender a alta demanda do público consumidor.