Home / Ferramentas / Atualização de correção do iBooks para o Corona Untether no iOS 5.0.1 será lançada em breve

Atualização de correção do iBooks para o Corona Untether no iOS 5.0.1 será lançada em breve


 

No dia 27 de Dezembro o Jailbreak Untethered para iOS 5.0.1 foi lançado, este muito esperado por milhões de usuários do iPad, iPhone e iPod touch.

 

Logo após o lançamento, como sempre, usuários já corriam em busca de tutoriais e a nova versão do software para realizar o processo. Muitos já havia realizado o Jailbreak Tethered estes usuários que necessitaram apenas instalar uma ferramenta para o Jailbreak ficar Untethered, o Corona Untether.

 

Tudo parecia estar normal, até o momento em que usuários relataram problemas ao abrir o aplicativo iBooks. O mesmo erro ocorria em outros programas. Isto não é atoa e nem uma grande novidade na comunidade Jailbreak, pois a Apple implantou um método de tentar “combater” o Jailbrea no aplicativo.

 

Algumas soluções foram criadas, como a ferramenta iBooksFix2 (disponível em um repositório no Cydia). Surgiu também outro método para corrigir a falha manualmente, no entanto alguns usuários reclamaram que após a edição do arquivo do sistema gerou problemas durante a sincronização do aparelho com o iTunes. Nenhuma solução oficial havia sido criada até então.

 

O desenvolvedor Xvolks  também criou outra ferramenta de correção, o xBooks, este que foi rejeitado dos repositórios oficiais do Cydia. O motivo da rejeição é que o aplicativo não corrige o problema em sí, ele apenas move a localização do aplicativo iBooks, sendo considerado um “hack brutal”.

 

A boa notícia é que ciente dos problemas o hacker Pod2g e Xvolks, juntamente com outros desenvolvedores da comunidade Jailbreak conseguiram aplicar uma correção no kernel do Corona e com sucesso o iBooks rodou normalmente no sistema. A correção oficial será lançada em uma atualização do aplicativo. Fique ligado para novidades.

 

Via: Redmondpie

About Edi Carlos

Escreve sobre tecnologia desde 2010. Aos trancos e barrancos, continua mantendo o site vivo...