Quantas vezes em cima do horário de um compromisso, ou daquela reunião entre amigos em que um celular é indispensável, nos deparamos com a bateria em um nível baixo? A situação é nada agradável e quando possível, corremos para colocar o dispositivo para carregar o quanto antes, mesmo que seja apenas uma recarga mínima de minutos.
É um fato que desde a ascensão dos smartphones e tablets, os mesmos contam com cada vez mais recursos, seja GPS, rede 4G, Wi-Fi, entre outros incontáveis. Logicamente, tudo isto acaba por consumir mais da bateria. E como isso se relaciona ao fato do tempo de carregamento? A resposta da questão é que se estes recursos ativos consomem energia enquanto o dispositivo carrega, demandando consequentemente maior energia da fonte (refiro fonte de energia, seja computador ou adaptador de tomada) e também maior tempo para completar a recarga.
A dica é que você coloque seu dispositivo em modo avião quando precisar de uma recarga mais rápida. Parece muito simples, no entanto, a recarga torna-se até 50% mais rápida. E supera a velocidade de carregamento com o aparelho desligado.
Outra dica que sugiro por experiência é; quando tempo não for problema, carregue seu dispositivo via USB do computador. A vantagem da carga lenta reflete no tempo de duração da energia armazenada na bateria.