Se você entendeu corretamente, sabe muito bem o que o título quer dizer. Enquanto nós consumidores usufruímos das inovações presentes no iPad, juntamente com o iOS, as empresas concorrentes a Apple estão sofrendo os impactos do grande sucesso do tablet.
Uma nota do JP Morgan Chase no NyTimes, traz ao público a trágica realidade de empresas como Motorola, Rim, Samsung e Asus em seus últimos tablets lançados, estes que prometiam uma grande concorrência com o iPad e o novo iPad 2. Devido a pouca demanda de vendas, estas empresas reduziram em até 10% a produção dos mesmos.
Entre estes tablets que não ganharam evolução no mercado, o Motorola Xoom enviou cerca de 250.000 unidades ao mercado no primeiro trimestre. O BlackBerry PlayBook em 2 meses enviou também ao mercado cerca de 250 mil unidades do aparelho, no entanto, alguns comerciantes reclamam que o aparelho possuí dificuldades para ser vendido. O ASUS Eee Pad, segundo o relatório, começou muito bem suas vendas, no entanto, atualmente perdeu bastante lugar no mercado. Mesmo nenhum destes fazerem tanto sucesso como o iPad, o Samsung Galaxy Tab possuí a segunda melhor colocação em vendas de tablets no mundo.
No mesmo relatório, um comentário diz que “Os concorrentes da Apple ainda não se adaptaram com o baixo desempenho de venda de seus tablets” – “Acreditamos que um grande “estouro na bolha” dos tablets pode ocorrer ainda este ano”. Ou seja, possivelmente um produto inovador concorrente pode ser lançado ainda este ano (somente um ponto de vista otimista). Nos resta aguardar e ver até onde o pomar de Cupertino cultivará seus frutos como os melhores do mundo.