Cada vez mais, estamos integrados com as redes sociais do momento. O WhatsApp por exemplo, já possui quase 500 milhões de usuários no mundo, levando até mesmo o gigante Facebook pagar 16 bilhões de dólares pela empresa desenvolvedora do app. Uma grande oportunidade para golpistas.
Quando o assunto é rede social, outra questão também vem a tona: Dados. No clima agitado do cotidiano, nem sempre estamos ou nos interessamos por assuntos mais técnicos ligados a tecnologia, o que leva a cibercriminosos (crackers), a desenvolverem métodos que colocam em jogo nossos dados.
Recentemente um e-mail está assustando usuários do WhatsApp: ele afirma que o usuário infringiu o item 12848-WBR da política de privacidade do aplicativo, ainda justificando um “novo termo de aceitação” a ser visualizado, ficando sujeito ao bloqueio permanente do aplicativo caso o utilizador não leia.
Como atualmente informação é dinheiro, todo cuidado é pouco quanto a golpes do tipo que possuem como objetivo a obtenção de dados bancários, entre outros. A notícia original pode ser encontrada no Uol Tecnologia.