Tim Cook revelou hoje pela manhã que as vendas da terceira geração do iPad (iPad 3 ou iPad HD) foram as mais rápidas até o momento (em questão de tempo). O Diretor Executivo da Apple se recusou a revelar números sobre as vendas. Porém mais tarde em uma nota de imprensa, a empresa revelou oficialmente os dados sobre as vendas do aparelho.
Segundo a mesma nota, mais de 3 milhões de unidades do novo iPad foram vendidas até hoje, ou seja, em 4 dias após seu lançamento. No fim do último ano, especificamente em Outubro, o iPhone 4S bateu o recorde de vendas da empresa. Considerando ambos os fatos, é explícito que a empresa de Cupertino torna-se mais forte a cada lançamento. Ao olhar para o passado, quando o primeiro iPad foi lançado (2010) foram necessários cerca de 28 dias para o mesmo vender cerca de 1 milhão de unidades.
Mesmo trazendo um designer quase sem modificações, os recursos implementados no novo iPad como o acesso a rede 4G LTE, Retina Display, câmera com maior resolução e um novo processador gráfico, foram suficientes para agradar o público em massa. Ainda não há previsões para lançamento no Brasil.