A maior rede social do mundo caiu hoje por cerca de meia hora. E o pior de tudo: sobrou até mesmo para a polícia dar satisfações sobre o ocorrido.
Hoje por volta das 13h, mais especificamente 13:12, recebi uma ligação de um amigo perguntando se havia algum problema em não conseguir acessar o Facebook. Realmente: a rede social estava fora do ar. Particularmente, eu tinha certeza que a notícia geraria diversas situações – inclusive esta publicação 😉
A queda que durou cerca de meia hora impediu que usuários se conectassem retornando um erro. Até mesmo os plugins de sites e a divisão de desenvolvedores (developers.facebook.com) ficou inacessível. O Facebook relatou estar investigando as causas da queda, que afetou a maioria dos países onde a rede é acessível.
E não foi só isso…
Tudo bem, a queda de um grande site mesmo que até natural nesse meio, gera bastante repercussão e no caso de sites como o Facebook, até certas confusões. Em Los Angeles, nos Estados Unidos, as autoridades já estavam saturadas de receber ligações no 911 (mesmo 190 no Brasil) para relatar a queda do Facebook e ainda pedir satisfações sobre quando a rede social retornaria ao ar.
O sargento Burton Brink fez uma publicação que gerou bastante repercussão dizendo: “O Facebook não é uma questão de Segurança Pública, por favor não ligue para nós sobre sua queda, não sabemos quando o Facebook voltará!”
#Facebook is not a Law Enforcement issue, please don’t call us about it being down, we don’t know when FB will be back up!
— Sgt. Brink (@LASDBrink) August 1, 2014
Brink ainda afirmou ser uma situação recorrente, nos EUA, pessoas relatarem problemas ligados a tecnologia, como queda de TV a cabo e internet para a polícia. Cada coisa em??