O Facebook adquiriu um dos mais “quentes” serviços de imagens dos últimos tempos. O Instagram, agora pertence a maior e mais popular rede social. O serviço foi adquirido por cerca de 1 bilhão de dólares.
Contando com mais de 30 milhões de usuários, não haveria motivos para a rede de imagens parar. Foi observando este ponto dos usuários, que o Diretor Executivo, Kevin Systrom (Instagram) e Mark Zuckerberg (Facebook), anunciaram que o Instagram não será afetado negativamente pela fusão dos dois serviços, onde pelo contrário, este será beneficiado.
Zuckerberg, afirmou também em nota, que não pretende simplesmente unificar os dois serviços, mas sim manter o Instagram ainda uma rede independente.
“Acreditamos que essas são experiências diferentes que se complementam. Mas para fazer isso bem, precisamos estar atentos em manter e construir sobre os pontos fortes do Instagram e seus recursos, em vez de apenas tentar integrar tudo no Facebook.”
Como visto, pretendemos ver sim uma melhoria após a fusão das duas empresas. Vale considerar que o Facebook sempre foi pioneiro na área de compartilhamento de imagens. Porém, o Instagram cresceu em um nível consideravelmente alto do último ano até o momento.