A Samsung vem a anos tentando encontrar formas de explorar a tecnologia de telas dobráveis. Ontem, durante o evento de lançamento da linha Galaxy S, a sul coreana lançou oficialmente o Galaxy Fold, um dispositivo bem diferente do que temos no mercado.
Indo direto ao ponto, o Galaxy Fold conta com dois displays: em um lado, um display AMOLED secundário de 4.6″ e, no outro, um display de 7.3″ dobrável (atingindo este tamanho desdobrado).
O aparelho começará chegar ao mercado internacional a partir de Abril deste ano (sem datas oficiais para o Brasil, mas a empresa normalmente não demora muito a apresentar suas novidades por aqui).
Hardware e preço
O modelo anunciado conta com 12GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno e duas baterias somando 4380mAh. O processador é nm 64-bit octa-core, mas sem marca divulgada. Conta com auto-falantes da AKG e sensor de digitais interno.
Conta com um total de 6 câmeras, sendo uma de 16 megapixels ultra-wide f/2.2, uma de 12 megapixels para modo panorâmico e outra de 12 megapixels com lente telefoto.
O valor assusta: US$1,980 (dólares americanos) que na cotação de hoje daria cerca de R$7.722.
A Samsung foi muito otimista durante apresentação do modelo inovador. Considero que ainda é uma tecnologia muito cara, mas se mostrar utiliza de na questão de portabilidade e praticidade e for aderida pelo público, não descartaria a possibilidade de uma nova tendência emergente. O mercado não vejo grandes inovações de um modo geral no mercado, além de apenas melhorias do que já é existente.