Home / Empresas / Grupo hacker Anonymous promete ataque ao Facebook dia 5 de novembro

Grupo hacker Anonymous promete ataque ao Facebook dia 5 de novembro


Um comunicado do grupo hackativista Anonymous, publicou um vídeo, informando a todos sobre um ataque ao Facebook, visando “destruir” a rede social de Mark Zuckerberg.

 

Há uma grande discussão quanto a veracidade da publicação, e se a mesma partiu do grupo hacker, no entanto, se comparado a anúncios anteriores sobre ataques, o vídeo segue os mesmos padrões de gravação e forma de comunicação. Segundo declaração dos mesmos, o Facebook vendeu/vende informações pessoais de usuários cadastrados na rede para governos. O Anonymous declara que as configurações de privacidade ao usuários aplicadas a rede, não fazem sentido algum, pois todos os dados pessoais são gravados em seus servidores, permitindo a equipe do Facebook recuperar estas a qualquer momento assim que necessário.

O Facebook diz a seus usuários que os dão opções, mas isto é completamente falso. Eles dão aos usuários a ilusão de ocultar detalhes “para seu próprio bem”, enquanto eles utilizam estes sem o seu consentimento. Quando um serviço é “gratuito”, isto realmente significa que de alguma forma eles lucram com você e suas informações.

O grupo Anonymous já é conhecido pelos seus ataques, como por exemplo os ataques feitos a Sony Playstation Network, que levou a mesma permanecer cerca de 1 mês fora do ar. Uma das últimas invasões feitas pelo Anonymous juntamente com o grupo AntiSec, foi a invasão e roubo de dados em cerca de 50 unidades policiais dos Estados Unidos.

 

De início não havia nenhuma confirmação se a operação é mesmo verídica, no entanto, no Twitter oficial do grupo, houve a informação de que apenas alguns membros estão envolvidos, deixando claro que não são todos os membros do Anonymous que concordaram em participar do ataque. Confira o vídeo abaixo com o comunicado oficial sobre a “Operação Facebook”. Em breve postaremos a tradução em português sobre o vídeo. Veja também abaixo do vídeo, a tradução do comunicado em inglês falado no vídeo.

 

 

Atenção cidadãos do mundo,

 

Queremos chamar sua atenção, esperamos que você preste atenção aos seguintes avisos:
O meio de comunicação que vocês tanto adoram será destruido. Se você é um hacktivista disposto ou uma pessoa que só quer proteger a liberdade de informação, concorde com a ação para destruir o Facebook pelo bem de sua própria privacidade.

 

Facebook está vendendo informações a órgãos governamentais e dando acesso clandestino a empresas de segurança da informação para que possam espionar pessoas de todo o mundo. Algumas dessas empresas chamadas de “whitehat infosec” estão trabalhando para governos autoritários, como o Egito e Síria.

 

Tudo que você faz no Facebook permanece no Facebook, independentemente de suas configurações de “privacidade”, excluir sua conta é impossível, mesmo que você a “delete” todas as suas informações pessoais permanecem no Facebook e podem ser recuperadas a qualquer momento. Alterar as configurações de privacidade para tornar sua conta do Facebook mais “privada” é também uma ilusão. O Facebook sabe mais sobre você do que a sua própria família.

 

Você não pode esconder a realidade na qual vocês, internaltas publicam, ao vivo. O Facebook é oposto ao caso “Antisec”. Você não está protegido deles, nem de qualquer governo. Um dia você vai olhar para trás sobre isso e perceber que o que fizemos é certo, você vai agradecer os “governantes da internet”, não estamos prejudicando você, mas sim poupando-lhe.

 

Os distúrbios estão em andamento. Não é uma batalha sobre o futuro da privacidade e publicidade. É uma batalha para a escolha e consentimento informado. É mostrar porque as pessoas estão sendo estupradas, molestadas, ou coisas confusas onde as mesmas não entendem o “porque” daquilo. O Facebook diz a seus usuários que os dão opções, mas isto é completamente falso. Eles dão aos usuários a ilusão de ocultar detalhes “para seu próprio bem”, enquanto eles utilizam estes sem o seu consentimento. Quando um serviço é “gratuito”, isto realmente significa que de alguma forma eles lucram com você e suas informações.

 

Pense por um tempo e prepare-se para um dia que entrará na história. 05 de novembro de 2011, #opfacebook..
Este é o nosso mundo agora. Nós existimos sem nacionalidade, sem preconceito religioso. Temos o direito de não sermos vigiados ou perseguidos, ou utilizados para fins lucrativos. Temos o direito de não vivermos como escravos.

 

Nós somos anônimos
Nós somos uma legião
Nós não perdoamos
Nós não nos esquecemos
Nós esperamos.

Via RedmondPie
Tradução, adaptação: Touch Blogs.

About Edi Carlos

Escreve sobre tecnologia desde 2010. Aos trancos e barrancos, continua mantendo o site vivo...