A espera terminou. A nova geração do iPad foi lançada, e possuí como nome oficial de “iPad HD”.
Há alguns minutos Tim Cook, Diretor Executivo da Apple, apresentou o novo tablet no palco do evento de mídia que está acontecendo agora em São Francisco.
O iPad HD possuí a tecnologia Retina Display e uma tela de 9,7 polegadas. Seu hardware carrega um processador quad-core, o Apple A5X. Confirmando assim alguns rumores que rolaram por sites e blogs durante as últimas semanas.
Uma câmera de 5 megapixels com suporte para filmagens em HD foi integrada. O recurso Siri não foi integrado ao dispositivo, porém há esperanças que este seja integrado no futuro.
A Apple integrou nos dispositivos o suporte a tecnologia 4G LTE em velocidades de até 72Mbps, disponível em algumas operadoras de outros países (exemplo Verizon e AT&T nos EUA). O suporte para redes 3G ainda continua nativo, considerando que a tecnologia está em fase inicial e é inexistente na maioria dos países (como o Brasil).
Sobre a vida útil da bateria, o novo iPad HD suporta até 9 horas de uso contínuo em rede 4G e até 10 horas em rede 3G. Assim como antes, os preços serão os mesmos: $499, $599 e $699 dólares para versões de 16GB, 32GB e 64GB respectivamente.
A suíte de aplicativos iWorks também foi atualizada, ás novas versões dos aplicativos Pages, Numbes e Keynote custam $9,99 dólares cada, exceto para quem já possuí versões anteriores dos mesmos (não precisando pagar pelo aplicativo).
A pré venda do iPad nos EUA será iniciada hoje. O aparelho chegará ás lojas da Apple Store americana a partir do dia 16 de Março, assim como relatado em rumores.