A Apple pretende lançar seu novo iPhone 5S e também um iPad-mini com display Retina ainda este ano. No entanto, segundo a pesquisa de Ming-chi Kuo da KGI Securities, a empresa está com atrasos de produção em ambos os dispositivos, que eram previstos para lançamento entre junho e julho deste ano.
Kuo, diz que a Apple está com dificuldades para produzir e integrar o novo sensor de reconhecimento de impressão digital para o iPhone 5S.
O sensor de reconhecimento digital, que seria uma das funcionalidades de destaque do novo iPhone 5S, tornou-se uma dor-de-cabeça para integração no design do dispositivo. Como nenhuma outra empresa tentou tal tipo de integração, a Apple nem mesmo pode inspirar-se em outros conceitos, pois eles nem sequer existem.
A integração do display Retina no iPad-mini também está provocando transtornos para a fabricante. Além da produção do iPhone de baixo custo, que estaria trazendo dúvidas quanto sua carcaça de plástico – bastante fina.
Contudo, o entusiasta acredita que a Apple conseguirá entregar os três dispositivos – iPad-mini, iPhone 5S e iPhone de baixo custo – em meados de outubro.