Atualmente, quem compra um novo iPhone 5 em uma Apple Store nos EUA, adquire o produto com bloqueio de operadora. Mesmo após a quebra de contrato com as operadoras locais do país e pagamento da taxa de subsidio, o dispositivo não é desbloqueado oficialmente. Para importadores do produto, isto torna-se um problema, pois causa a dependência de soluções alternativas para usufruir dos recursos de rede do iPhone.
Na penúltima geração, iPhone 4S, a Apple concedeu a venda do dispositivo desbloqueado oficialmente, tanto em lojas físicas, ou nas lojas Apple Store online. Já era esperado que o iPhone 5 contaria com tal opção de compra, e um vazamento direto do site da Apple, confirmou ainda mais este rumor.
Um relatório divulgado pelo site AppleInsider, apresenta uma imagem que seria uma pequena falha que ocasionou o vazamento das informações. Por algum tempo, quem pesquisava pelo termo “iPhone 5 factory unlocked” (em português: iPhone 5 desbloqueado de fábrica), não encontrava resultados, como já era esperado. Porém, em uma coluna ao lado, as informações de valores do produto apareceram. Veja na imagem abaixo.
Os preços do iPhone 5 por versão são:
- 16GB – Preto e Slate (GSM) $649,00 dólares
- 16GB – Branco e Prata (GSM) $649,00 dólares
- 32GB – Preto e Slate (CDMA) $749,00 dólares
- 64GB – Preto e Slate (GSM) $849,00 dólares
- 64GB – Branco e Prata (GSM) $849,00 dólares
Como já citado, é uma ótima alternativa aos importadores. No Brasil, como existe um grande atraso para o lançamento devido a alta burocracia governamental, é uma ótima alternativa para quem tem acesso ao país – EUA.