Home / Análises / Ranking de navegadores mais utilizados para 2011, iOS se destaca por vaga no 3º lugar

Ranking de navegadores mais utilizados para 2011, iOS se destaca por vaga no 3º lugar

Talvez 2% para você seja pouco, só que em questões globais já é uma boa marca, o que leva o sistema iOS em 3º lugar no ranking de sistemas mais utilizados em navegação.


 

Em primeiro lugar, podemos ver que mesmo com a popularização de outras plataformas, o Windows ainda mantém o seu legado com 89,70%, seguido do Mac OS em segundo lugar com uma grande diferença de -84,45% em relação ao seu rival sistema da Microsoft, e em terceiro ainda com a Apple, o iOS (contando iPod Touchs, iPads e iPhones) com 2,05% no ranking, lugar que se comparado com plataformas mais antigas como Linux e Java (que ficaram em 4º e 5º lugar), foi um grande salto em pouco tempo para a Apple.

 

Obs: As datas indicam o ano de publicação dos indíces.
 
 

Considerando navegadores, o Internet Explorer da Microsoft, ainda continua perdendo usuários para seus concorrentes em relação a anos anteriores (o mesmo ainda não perdeu a primeira posição pois mesmo com a queda ainda possui mais de 50% dos usuários da web), a Net Applications (responsável pela tabela) alerta que mesmo com a queda de usuários do navegador, há um crescimento na migração para o Internet Explorer 8. Segundo as informações da tabela, podemos analisar que todos os outros navegadores como o Firefox e Opera, também vem perdendo usuários para o Safari da Apple e Chrome do Google que dobrou o número de usuários em 1 ano. O Opera Mini (para aparelhos móveis) teve um crescimento de 0.36% em relação ao mesmo período do ano passado, outros navegadores também tiveram o crescimento de 0,43% neste mesmo tempo.

 

Atualização: Estes dados são referentes ao ano passado, conforme a data em que foi escrito. Já existe uma versão atualizada  e detalhada sobre o ranking de navegadores:

Google Chrome 18 é o navegador mais popular do mundo

 

About Edi Carlos

Escreve sobre tecnologia desde 2010. Aos trancos e barrancos, continua mantendo o site vivo...