Fontes relatam sucessor do atual iPhone, o iPhone 5S. Além de uma versão de baixo custo. Ambas, seriam lançadas ainda este ano.
Parece muito cedo para dizer sobre um novo iPhone. Lançado em setembro do último ano, o iPhone 5 já pode ter seu sucessor circulando em mercado no primeiro semestre deste ano – o iPhone 5S. O analista, Peter Misek, parece bastante seguro quanto ao assunto, embasando-se em protótipos que já estão sendo testados pela Apple.
Os dois protótipos em que os rumores estão apontando, um refere-se ao novo iPhone 5S, e outro, apontado também por Misek, um iPhone de baixo custo, este que seria um forte concorrente de dispositivos Android mais acessíveis ao público.
Se a Apple realmente lançar um iPhone de baixo custo, ou “iPhone-mini”, assim como o iPad, deverá tomar alguns cuidados a exemplo do iPad-mini. O iPad-mini trouxe uma dimensão menor, no entanto, algo que decepcionou muitos usuários é que o último não veio equipado com display Retina e ainda conta com altos custos, deixando o usuário em dúvida se realmente vale a pena adquirir a versão menor do tablet.
Nos objetivos da Apple, o iPhone de baixo custo, é citado como a “arma” para derrotar seus concorrentes e conquistar mercados emergentes como a China, e até mesmo o Brasil. Steve Jobs nunca aprovou tal desenvolvimento, no entanto, o atual CEO Tim Cook, parece apoiar a ideia de forma bem otimista.
O iPhone 5S e iPhone de baixo custo, se verdadeiros, serão lançados entre junho e julho deste ano. Misek poderia estar errado, é obvio que não podemos confiar em apenas uma fonte, mas certamente, novos rumores reforçarão ou irão contradizer os mesmos existentes. Fique ligado!