Segundo o analista Gene Munster, a Apple estaria preparando um lançamento antecipado do novo iPhone 6. Entre suas principais mudanças, estaria um possível aumento no tamanho do display – atualmente de 4 polegadas.
Em analises de vendas, a Apple veio perdendo parte do mercado com alguns lançamentos. Um exemplo, seria o iPhone 5C que não teve tanto sucesso como esperado. As pessoas preferiam pagar um pouco mais pela “versão de luxo” (iPhone 5S), do que alguns dólares a menos por uma versão de baixo custo.
Munster ainda afirma que como estratégia para reconquistar esta parcela do mercado, a Apple também estaria preparando um relógio de pulso denominado “iWatch” e um modelo de televisão.
Não é tão confiável que a Apple lançaria um novo iPhone antes de setembro de 2014. Isto seria até mesmo um “tiro no pé” em relação aos consumidores que adquiriram o iPhone 5S, que não ficariam nada contentes. Já quanto ao iWatch, é esperado que a Apple trabalhe em seu aprimoramento durante o próximo ano e inicie a produção no final do mesmo, lançando o produto no início de 2015.
Quanto a nova TV da Apple, não sabe-se ainda se ela contaria com recursos do receptor Apple TV ou serviria apenas de complemento ao último. Outros dados apontam que a TV interativa da Apple contaria com recursos semelhantes aos encontrados no Kinect da Microsoft.