Desde o lançamento do iPhone em 2007, em todas as suas posteriores versões, a Apple manteve um padrão de dimensão do aparelho – um display de 3,5 polegadas e tamanho do dispositivo pouco modificado. Durante anos, com a concorrência criando aparelhos cada vez maiores, a Apple viu necessidade de quebrar o paradigma, aumentando o dispositivo para quatro polegada no iPhone 5 (atual versão lançada no último ano).
No entanto, o dispositivo teve modificação apenas em sua altura, mantendo o mesmo comprimento, algo que deixou o iPhone 5 um pouco “estranho” de primeiro momento.
As justificativas da empresa, seria que o tamanho é ideal para o dedo polegar do usuário alcançar toda a superfície do touchscreen sem o auxílio da outra mão. No entanto, a Apple parece estar abrindo mão deste argumento.
Reforçando esta mudança, o analista Peter Misek do Grupo Jefferies (subsidiária de investimentos americana), afirmou que uma nota foi da Apple enviada aos investidores confirmando que o iPhone 6 contará com um display e dimensões maiores. Segundo o mesmo analista, a empresa irá revelar o dispositivo no próximo ano (2014).
Certo ou não, faria sentido, pois a Apple encontra-se em uma situação em que seus concorrentes estão inovando com dispositivos maiores e ocorrendo aceitação dos usuários. Dentro de 1 ano, muita coisa há de se modificar, vamos ver ao decorrer do tempo quais outros rumores e qual caminho o mercado de smartphones seguirá.